terça-feira, 29 de abril de 2008

Energia Positiva

É só a mim que me faz confusão o novo anuncio da Galp ?
Não sei, faz-me impressão a plebe esforçada, pobre e suja a empurrar um autocarro pela europa fora, enquanto lá dentro vão os meninos da bola, podres de ricos, confortávelmente sentados a bebericar uma aguinha, a ouvirem os seus mp3s portáteis e elegantemente vestidos com fatos por encomenda provávelmente Fátima Lopes®. Talvez devesse ser ao contrário, ou pelo menos que fossem os jogadores a pagar as viagens aos adeptos para os irem apoiar, aí sim já diria que seria energia positiva...



que saudades do anúncio da "miúda do gás", esse sim tinha energia positiva... ;)

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Jornalismo em Portugal

...ou uma parte pelo menos :)

terça-feira, 22 de abril de 2008

Em dia mundial da terra...tecnologia verde!

Os telefones do futuro também podem vir a ser ecológicos! :)


O telefonema

E o mundo inteiro parecia estar em suspenso. Como que à espera de um ultimo suspiro revolucionário que mudaria para sempre o futuro e a maneira de pensar humana.

- Telefona-lhe.
- Já estou farto de tentar. Não atende.
- Experimenta outra vez, caraças!!

A impaciencia era palpável e a tensão de cortar à faca.

- Está a chamar...

Pausa.

- Arre! Finalmente! Onde é que andas ? Está tudo à tua espera!!

Nova pausa.

- Só podes estar a gozar! Não? Mas quem é qu... e o que diz o Dr. Machado? Hu-hum... sim. Estou a ver.

Pausa mais prolongada.

- Não, pronto, 'tá bem. Fica assim. Para a próxima teremos que assumir novo protocolo.
- Então ?
- Pessoal, ponham as febras a assar. O Gadelhas não vem.

Moral da historia: Nunca façam esperar gente com fome perto de carne por assar. O próprio espaço-tempo da nossa realidade pode tornar-se irreconhecível.

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Para quem é irrequieto

Se, como eu, são daquele tipo de pessoas que se aborrece ter o mesmo wallpaper durante muito tempo, certamente já se terão perguntado porque diabo o Windows não deixa alterar a lista de imagens de fundo do ambiente de trabalho para uma pasta à nossa escolha, tendo que, cada vez que se decide mudar a imagem, termos que manualmente ir procura-las aos confins do nosso disco.

Para colmatar essa lacuna, há um simples método que nos permite poupar a essa chatisse:

1º Passo, abrir o editor de registos através do executar no menu iniciar, digitando "regedit"

2º Passo, navegar através das pastas até se chegar a esta chave:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion


3º Passo, no lado direito pode-se ver um valor chamado "WallPaperDir", que define a pasta que o Windows usa para povoar a lista de imagens.

Nota: Se, e SÓ SE, esta chave lá não estiver, então cria-se uma nova com esse nome (botão direito do rato->Novo->Valor da Cadeia)

4º Passo, fazer duplo-clique sobre esse valor, e alterar o caminho para a pasta que onde temos as imagens. A titulo de exemplo pus o caminho para a pasta "as minhas imagens".

E voilá, o efeito é imediato:

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Começou o Estoril Open

(Clicar para aumentar)
(Resolução: 1280 x 904)

sábado, 12 de abril de 2008

Pois, lá está...

Se eu não soubesse que o Actimel tem um efeito dopante, recomendava-o aos jogadores do Benfica para reforçarem as defesas...

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Impossible Is Nothing

(Clicar para aumentar)
(Resolução: 1024 x 768)

quinta-feira, 3 de abril de 2008

Corre. Foge. Sobrevive. Mas não deixes de gravar!

[REC]

Realização: Jaume Balagueró / Paco Plaza
Género: Terror
Intérpretes: Manuela Velasco, Ferran Terraza, Pep Sais
Estreia em Portugal: 8 de Abril
País de Origem: Espanha



Análise: Sim, mais um filme de terror. Desta vez não é baseada numa história de Stephan King, não tem caras conhecidas, nem orçamento das grandes produções hollywoodescas. Só por aí já teria desculpas para falhar, desiludir, e juntar-se às inúmeras repetições do mesmo tipo de coisa que infelizmente aparenta viver neste género.
No entanto não o faz.
Depois dos recentes e bastante aceitáveis 28 dias depois/28 semanas depois e Renascer dos Mortos, pensei sinceramente que este tipo de argumento já não teria muito por onde progredir (ver exemplo de Eu Sou a Lenda), e estaria condenado a viver de clones de historias semelhantes e de infindáveis remakes. Enganei-me. Rec mostra-se agradavelmente fresco, surpreendentemente aterrador e suficientemente cativante para fazer agarrar o espectador completamente à historia. Como é que isso foi conseguido? O filme foi rodado de uma maneira de documentario-que-se-torna-em-situação-de-pânico-em-directo à lá Projecto de Blair Witch, onde tudo nos é mostrado através da perspectiva de Pablo o operador de câmara. A história é simples; dois repórteres de TV decidem gravar uma reportagem acompanhando uma patrulha de bombeiros em serviço durante a noite. O filme começa bem devagar com entrevistas a vários bombeiros e com a nossa (bela) jornalista a desejar que algo de emocionante aconteça... e quando finalmente acontece, o filme torna-se numa espiral cada vez mais intensa de peripécias surpreendentes, gente em pânico e caos absoluto, que nos faz dar uns valentes pulos da cadeira.

E o que este filme tem de especial em relação os outros? Empatia. É uma palavra-chave necessária em qualquer boa historia. Pode ser conseguida das mais variadas maneiras, mas em Rec foi conseguida de uma forma diferente; Pablo o operador de câmara, durante grande parte do filme mantém-se surpreendentemente mudo apesar de todas as peripécias que vão acontecendo à sua volta. No entanto isso acaba por se tornar bastante eficaz, porque nos faz mergulhar ainda mais no pânico abundante, uma vez que acabamos por ver o filme na 1ª pessoa. Paco torna-se ele mesmo na nossa pessoa dentro do filme, o que cria uma imersão muito forte, e daí a empatia.

Excelentes interpretações por parte de todos os actores envolvidos, tão boas que olhando para eles facilmente os confundiríamos com os nossos próprios vizinhos, o que dá mais um toque de realismo. Até mesmo Pablo, que nunca chegamos a ver, mas que na parte final deixa de ser mudo e contribui bastante para a espiral cada vez mais intensa de pânico.

Espaço ainda para uma crítica social à xenofobia para com imigrantes (no caso asiáticos, provavelmente chineses) que bem subtilmente deixou a sua marca. E por fim... uma referência a Portugal... ah Portugal! Esse país à beira-mar plantado, considerado por alguns o cancro da Península Ibérica, e por outros a origem de meninas malvadas possuídas pelo mafarrico!

Em resumo, Rec é uma lufada de ar fresco num género cada vez mais a cair na monótona repetição de mais do mesmo e onde a originalidade escasseia a cada novo filme feito. Excelente filme de terror com muita acção, muito pânico, muita gente histérica, que nos faz apanhar valentes sustos.
Tiro o meu chapéu aos espanhóis.

Classificação: 8/10

Uma nota final, e para quem ainda tinha dúvidas no completo deserto de ideias que é hollywood nos dias de hoje, está já em produção o remake americano deste filme, de titulo Quarentine, a ser lançado ainda este ano. Que original não é?

 

© 2007 7Dias-Seguintes, Blogues S.A.

Todos os textos, imagens, parvoíces e conteúdos de teor duvidoso têm direitos reservados, não podendo ser reproduzidos em parte alguma sem autorização prévia do autor. A sério. Não estou a brincar. Tenho uma equipa de intervenção de macacos ninjas especializadamente treinados por monjes budistas nas cataratas dos himalaias, experientes neste tipo de situações, com prontidão imediata ao minimo prevaricador.

Mais, tenho uma vizinha que sabe voodoo (ou era yoga ? ... não interessa, qualquer uma delas é terrivelmente mortifera), por isso tenham medo.

Depois não digam que não vos avisei.

Buuu