sexta-feira, 30 de maio de 2008

Hear that Mr Andersen? That is the sound of inevitability

Não seria óptimo se alguém chegasse e dissesse algo como: "E se pegássemos na ideia de fazer tiras pseudo-cómicas de humor duvidoso, a pontapeássemos até perder os sentidos, e o virássemos de cabeça para baixo a ver o que saía dali?”. E não é que foi mesmo isso que a direcção do 7dias decidiu fazer? Há dias de sorte…


Marlon & Matias: A Saga de Dois Idiotas (2ª Série) blogue com total apoio, patrocínio e tutelamento do 7dias, já disponivel na blogosfera.
Agarra-o!




...a sério!




...senão foge.





...e quando digo fugir, digo o blogue. Não estou a insinuar que o visitante que esteja a ler isto fuja a 7 pés.
Interessante também o uso do numero 7 nos pés, para...


...ok, eu calo-me.

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Não empurrem se faz favor...

"Self Portrait" by Katrina Young
(Clicar para aumentar)
(Resolução: 1000 x 749)

sábado, 24 de maio de 2008

O Jornal e o Benfica

Suspeito que tenha sido só para me calar, mas parece que finalmente uma das questões que mais tinta fez correr pelos periódicos diários foi finalmente respondida. É isso mesmo, já se conhece o novo treinador do Benfica.
Também já se sabia que cada vez que o seu treinador é substituido, a percentagem de jornais vendidos em Portugal dispara, e para isso contribui (e de que maneira), a quantidade quase homerica de espingardadas para o ar de nomes de treinadores na esperança de que um deles seja o escolhido, e de se ter a oportunidade de dizer com toda a pompa que: "tal como o jornal xxxx sempre soube e noticiou dia tal e coiso". Desta vez tive o cuidado de anotar todos os nomes que foram avançados e cheguei a uma impressionante lista de nada menos que 21 treinadores. 21 treinadores! Quase o suficiente para a constituição de um plantel.

E foram eles:
Jorge Jesus
Carlos Bianchi
Marcelo Lippi
Carlos Queiroz
Quique Flores
Alberto Zaccheroni
Javier Irureta
Sven-Goran Eriksson
Hector Cúper
Roberto Mancini
Avram Grant
Humberto Coelho
Roberto Donadoni
Carlos Mozer
Alessandro Costacurta
Alberto Malesani
José Peseiro
Fatith Terim
Delio Rossi
Michael Laudrup
Zico

Não, o Mourinho não faz parte da lista. Nem quem o noticiou acreditou mesmo no que estava a escrever.

Não percam também a segunda parte desta espantosa saga, agora com a contratação de jogadores, que se avizinha também emocionante.

sexta-feira, 23 de maio de 2008

Dança comigo no Euro 2008

Enquanto o mundo se degladia com questões cruciais como o aumento do preço dos combustíveis, a questão do Tibete, terramotos na China, o futuro treinador do Benfica, o novo caracol do Cristiano Ronaldo, etc, o Euro 2008 vai-se aproximando, e as televisões começam a produzir a sua panóplia de anúncios apelando ao espírito nacional.

O famoso blogue que-está-sempre-em-movimento, fez chegar à redacção do 7Dias que a ESPN fez um interessante leque de spots que parece ainda não ficar por aqui, para vários países incluíndo Portugal. Nacionalismos à parte, acho que o melhor é mesmo o nosso ;)

Portugal:


Alemanha:


Itália:


Espanha:


Grécia:


Gentilmente arrabanhado ao Perpétuo Movimento

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Pensa ou morre

La Habitacion de Fermat (O Enigma de Fermat)

Realização: Luis Piedrahita, Rodrigo Sopeña
Género: Thriller
Intérpretes: Lluís Homar, Alejo Sauras, Elena Ballesteros
Estreia em Portugal: 15 de Maio de 2008
País de Origem: Espanha



Análise:
Bem gostaria de estar aqui a dizer do cinema português aquilo que vou dizer do cinema espanhol: está em claro melhoramento.
Depois do refrescadoramente aterrador [Rec], a produção cinematografica espanhola apresenta-nos este thriller simples, mas bastante cativante.

Quatro matemáticos aparentemente desconhecidos entre si, são convidados por um misterioso anfitrião denominado Fermat, para comparecer a um encontro num certo local, propondo-lhes o desafio de decifrar um grande enigma. Para tal, a cada um é atribuido um pseudónimo de um conhecido matemático, não poderão levar telemóvel nem acompanhante.
Uma vez ali, e depois de Fermat os ter deixado a sós numa sala, apercebem-se que estão ali fechados... e subitamente começam a receber mensagens num PDA ali presente com puzzles lógicos que têm de ser resolvidos num curto espaço de tempo; findo esse tempo as paredes começam a fechar-se, cortesia de quatro prensas hidráulicas Poseidon.
A única maneira de impedir que morram esmagados é ir resolvendo os enigmas à medida que os vão recebendo... mas a grande questão põe-se: porque diabo alguem quer matar quatro matematicos ?
Então factos do passado dos protagonistas começam a emergir, questões começam a aparecer sobre o relacionamento entre eles, tensões vão-se criando, aparecem as teorias da conspiração, as acusações mútuas, e claro, todos aos gritos uns com os outros... enquanto as paredes continuam a fechar-se...

Os problemas são essencialmente lógicos e não tanto matemáticos; a sua colocação no desenrolar do filme está num nível que nem desmotiva quem não os consegue resolver, nem quem os resolve em 2 segundos. E o filme no seu todo acaba por ser um puzzle em si; o final pode não ser muito chocante, mas é satisfatorio dada a premissa inicial.
Nota-se bastante inspiração em filmes como O Cubo e Saw - Enigma Mortal (o primeiro), coisa que não conto como ponto negativo pois são dois filmes surpreendentes cada um à sua maneira. No entanto O Enigma de Fermat não é tão bizarro como O Cubo, nem tão intenso como Saw, mas é de certeza no mínimo tão cativante como os dois.

O filme acaba por ser mais uma prova da crescente aproximação do cinema europeu à fórmula americana de fazer cinema, e ha quem não encare isso com bons olhos. No entanto se torna os filmes mais interessantes, e leva pessoas ao cinema, isso será mau?

E já agora, vamos ser sinceros: Matemática pode ser assustadora só por si. Agora imaginem terem que resolver problemas matemáticos para salvar a vida...
Brr... medo!

Classificação: 7/10

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Curtas metragens: Simon's Cat

"Cat Man Do"


"Let Me In"

domingo, 11 de maio de 2008

Pensamento bíblico

Deus lançou pragas e dilúvios sobre o planeta. Logo, Deus tem armas de destruição maciça. Logo, os EUA deveriam invadir Deus.
No entanto (ainda) não o fizeram. Porquê? Questão pertinente de resposta simples: Ainda não se descobriram combustíveis fósseis no paraíso.

("Hum... se calhar é melhor fazer alguma coisa em relação a estes preços do petróleo ou a CIA ainda tem outro momento iluminado como no Iraque...")

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Spread Your Wings And Fly


"Praying Mantis" by extremecapture
(Clicar para aumentar)
(Resolução: 900 x 602)

terça-feira, 6 de maio de 2008

Flashbacks



DJ Alexius presents:




Que tal misturar ritmo brasileiro com Paul Simon? Interessante.
E se for ao vivo ? Melhor ainda!

Central Park, Nova York
15 de Agosto de 1991
Paul Simon - The Obvious Child (Live)

segunda-feira, 5 de maio de 2008

PIMBA AGAINST THE MACHINE

Poderá já não ser novidade, mas era-o para o (pobre) conhecimento pimba da direcção deste blogue, a existência de um clássico intemporal completamente marcante de Nel Monteiro, esse ícone da música popular portuguesa, autor de exitos(?) estrondosos entre os quais "A Pombinha da Nini", "Chuvinha de Tomates", "Maria das Nabiças", "À Quanto Tempo Não Vejo o Padeiro", "Azar na Praia" entre outros.
Ora estávamos no verão quente de 2006 quando Nel, com novo trabalho em editora diferente que lhe deu liberdade total, decide procurar novas sonoridades, e não estando com meias medidas, decidiu espingardar em várias direcções incluindo a Expo98, OTA, estádios do Euro2004, a Casa da Música, TGV e ... o Euromilhões.

Nelito, calma. Respira fundo.

A música, "Puta Vida Merda Cagalhões" apresenta-se ao nível do Rap dos Matarroanos, mas com um leve toque almíscarado com uma fragância mais saloia, simplória e campónia do que o habitual. Na letra faz referência a desigualdades sociais e disparidades tecnocráticas que se vêm hoje em dia por todo o país, prejudicando as classes desfavorecidas com vista ao lucro e enriquecimento (muitas vezes ilícito) de uma elite.
No entanto, e Nelito não te ofendas, o valor da mensagem é nobre mas o meu barbeiro a reclamar diz a mesma coisa... mas improvisado. E não é fadista.

Interessante também a refinada capacidade gramatical para elaborar rimas tão complexas, como "rico" com "penico", ou "cagalhões" com "mansões" e ainda o certo toque hip hop no final ao som do acordeão, dando a revelar a solução para a modernização do planeta.

Poderei dizer que depois de uma certa preplexidade, não me ria assim com uma temática musical desde que o Roberto Leal quis escrever um novo hino nacional... hehehe...hahahaHAHAHAHAHAHAAAAAHAHHHAAA...*suspiro* ,*limpa lágrima do olho*... ainda me dão calafrios cada vez que me recordo...

Bom, fiquem com as palavras eruditas do senhor..


sábado, 3 de maio de 2008

Copiar Para / Mover Para

Para aqueles menos ágeis a manusear o rato e teclado simultaneamente para copiar ficheiros no explorador do Windows, e para aqueles que já praguejaram contra o sr. Bill, por o windows não ter uma função dessas no menu de selecção do botão direito do rato, aqui vai mais uma prática dica.

Para terem algo neste género quando clicam com o botão direito num ficheiro,

é só fazerem o seguinte:

1- Aceder ao editor de registos,


2- Navegar pelas pastas até chegar a esta chave:

HKEY_CLASSES_ROOT\AllFilesystemObjects\shellex\ContextMenuHandlers

clicar com o botão direito e escolher Novo -> Chave.



3- Alterar o nome para "Copiar Para"



4- Fazer duplo-clique em "(Predefinição)" do lado direito, e acrescentar a seguinte linha:

{C2FBB630-2971-11D1-A18C-00C04FD75D13}



e clicar OK.
Está pronto. Assim que seleccionarem a opção "Copiar Para" no menu do botão direito do rato sobre um ficheiro, aparecerá algo assim:
permitindo a escolha do destino do(s) ficheiro(s).

Para adicionar a opção "Mover Para", basta repetir todos os passos, mas acrescentar

{C2FBB631-2971-11D1-A18C-00C04FD75D13}

nos "dados de valor" na edição de cadeia (Passo 4).

 

© 2007 7Dias-Seguintes, Blogues S.A.

Todos os textos, imagens, parvoíces e conteúdos de teor duvidoso têm direitos reservados, não podendo ser reproduzidos em parte alguma sem autorização prévia do autor. A sério. Não estou a brincar. Tenho uma equipa de intervenção de macacos ninjas especializadamente treinados por monjes budistas nas cataratas dos himalaias, experientes neste tipo de situações, com prontidão imediata ao minimo prevaricador.

Mais, tenho uma vizinha que sabe voodoo (ou era yoga ? ... não interessa, qualquer uma delas é terrivelmente mortifera), por isso tenham medo.

Depois não digam que não vos avisei.

Buuu