sábado, 8 de novembro de 2008

Já que estamos num fim de semana com tematica escolar...

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Passatempo #4

Este "enigma" é retirado de um teste de psicopatia de um conhecido psicólogo norte-americano, que segundo este, uma das respostas possíveis revela uma faceta cognitiva da mente de quem responde.

Leia a seguinte questão e reflita sobre ela; Não é uma pergunta com truque, é apenas o que é, uma questão.

Uma mulher, no funeral da sua propria mãe, conhece um homem que nunca tinha visto. Acreditou imediatamente que era o homem dos seus sonhos e apaixonou-se por ele ali mesmo. No entanto não lhe chegou a pedir um contacto e não voltou a conseguir encontra-lo. Perguntou a pessoas presentes na cerimónia quem seria o homem misterioso, mas ninguém soube dizer ao certo quem ele era, a não ser vagas referências de que era conhecido da familia.
Poucos dias depois a irmã da mulher morre.

O que aconteceu ?

Há uma só resposta que revela essa tal faceta. Será alguem capaz de acertar ?
Não percam a resposta na proxima sexta-feira. Apenas no 7Dias.

EDIT: Solução - a resposta "a mulher assassinou a irmã para poder ter a hipotese de voltar a encontrar o homem no funeral" seria a que o psicologo afirma como que o leitor pensa como um psicopata.
No entanto, para aqueles que pensaram nesta hipotese e não a divulgaram, nada temam! :) Consigo lembrar-me de pelo menos duas populares séries de culto em que o protagonista principal, um agente do FBI, traçava perfis a assassinos e psicopatas, e eram sempre extraordinarios no seu trabalho porque conseguiam pensar como um, e não deixavam de ser pessoas normais e respeitaveis. Portanto, pensar como um psicopata não implica agir como tal. Revela apenas um maior alcance cognitivo de hipoteses consideradas.

Obrigado pelas interessantes teorias, não percam o proximo passatempo e voltem sempre.

 

© 2007 7Dias-Seguintes, Blogues S.A.

Todos os textos, imagens, parvoíces e conteúdos de teor duvidoso têm direitos reservados, não podendo ser reproduzidos em parte alguma sem autorização prévia do autor. A sério. Não estou a brincar. Tenho uma equipa de intervenção de macacos ninjas especializadamente treinados por monjes budistas nas cataratas dos himalaias, experientes neste tipo de situações, com prontidão imediata ao minimo prevaricador.

Mais, tenho uma vizinha que sabe voodoo (ou era yoga ? ... não interessa, qualquer uma delas é terrivelmente mortifera), por isso tenham medo.

Depois não digam que não vos avisei.

Buuu