segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Nossa olha o acidente que a menina do BBB 8 teve...

Aviso ao mais incautos e distraídos: ter um antivirus, antispyware, firewall, mil e uma protecções activas no computador, não significa que se esteja invulnerável! A melhor protecção é a sensibilidade e bom senso de cada utilizador.
O mais recente virus no messenger (Heur.Downloader), tem estado a propagar-se por varios contactos meus, que distraídamente clicam num link que os vai redireccionar para uma pagina onde é descarregado um ficheiro executavel pelo windows (*.src) que no seu nucleo contem o virus que se auto-replica através de todos os contactos no messenger.
Portanto, deixo o aviso, se receberem uma mensagem nestes termos:

"nossa olha o acidente que a menina do BBB 8 teve"
"horrivel"
"http://www.whosonstage.net/temp/BBB8_Acidente.php"

não, repito NÃO cliquem no link, seja a mensagem de quem for, ou arriscam-se a ficar contaminados tambem.
Por enquanto este virus está ainda a passar despercebido pela maioria dos maiores anti-virus do mercado, mas já existem algumas soluções para a sua remoção. No entanto a melhor cura é a prevenção, e volto a deixar o aviso, não cliquem em links estranhos de emails, messenger, irc, etc.

0 Comments:

 

© 2007 7Dias-Seguintes, Blogues S.A.

Todos os textos, imagens, parvoíces e conteúdos de teor duvidoso têm direitos reservados, não podendo ser reproduzidos em parte alguma sem autorização prévia do autor. A sério. Não estou a brincar. Tenho uma equipa de intervenção de macacos ninjas especializadamente treinados por monjes budistas nas cataratas dos himalaias, experientes neste tipo de situações, com prontidão imediata ao minimo prevaricador.

Mais, tenho uma vizinha que sabe voodoo (ou era yoga ? ... não interessa, qualquer uma delas é terrivelmente mortifera), por isso tenham medo.

Depois não digam que não vos avisei.

Buuu