terça-feira, 28 de outubro de 2008

Estreias da Semana: Untraceable

Untraceable (Indetectável)
Realização: Gregory Hoblit
Género: Thriller
Intérpretes: Diane Lane, Billy Burke
Estreia em Portugal: 23 Outubro 2008
Trailers:
| AppleTrailers

A historia circula à volta de um serial killer que rapta e expõe as suas vitimas na internet através de uma webcam, sujeitando-as a armadilhas mortiferas, as quais causam mais e mais ferimentos consoante a quantidade aumenta de visitas no seu site. Uma especialista do FBI (Diane Lane) e a sua equipa fica encumbida de encontrar o responsável por esse website "KillWithMe.com" enquanto o assassino se aproxima cada vez mais da sua familia.
Ora bem... tirando algumas excepções aqui e ali, começa a tornar-se dificil ver um filme dentro deste género em que não se fica com a estranha sensação de que ja vimos esta historia e seus derivados em centenas de outros filmes. Talvez por isso, exclamar: "porquê, oh porquê! estes tipos não saem sempre do mesmo tipo de coisa?" se torne cada vez mais comum.

Infelizmente originalidade em thrillers, alias no cinema em geral, tem caído a pique, e por isso todos os anos se vê sequelas atrás de sequelas do tipo "O Regresso do Canguru Assassino 7: O Enigma da Bolsa Marsupial Endiabrada" até esgotar a historia aos limites do absurdo, e quando isso acontece inventam-se prequelas. Isto para ja não falar em remakes... mas nem quero pegar por aí.
Quanto a este filme, também não é assim tão mau de todo. Achei peculiar (para o que é costume em hollywood) a escolha do papel principal ter recaido sobre uma actriz mais experiente como Diane Lane e não uma qualquer jovem nos seus 20 e poucos anos, que certamente iria despertar mais curiosidade por parte de uma fatia do mercado. No entanto esta escolha foi o que talvez tenha salvo o filme. Revelou-se acertada pois o talento dela foi o que segurou um filme completamente mediano pelas pontas e impediu de cair na total banalidade. Também não fez um desempenho digno de um oscar mas esteve competente, e mostrou alguma alma entre todas as restantes interpretações ocas.

Quanto ao resto, cinéfilos que ja tenham visto Se7en, Saw e Red Dragon, imaginem uma versão drasticamente inferior com varios elementos dos 3 e com a modernice das "internetes" e têm um resumo digno dos apontamentos Europa America.

Em resumo, têm havido bastantes filmes de serial killers nos ultimos 10/15 anos, e para além do uso da internet como uma arma, Untraceable não tem realmente nada de novo a oferecer para além daquilo que já se tenha visto antes. Conselho ? Poupem o €€ do bilhete e vão ao videoclube mais proximo buscar um dos 3 que mencionei que ficam melhor servidos.

Classificação: 4/10

0 Comments:

 

© 2007 7Dias-Seguintes, Blogues S.A.

Todos os textos, imagens, parvoíces e conteúdos de teor duvidoso têm direitos reservados, não podendo ser reproduzidos em parte alguma sem autorização prévia do autor. A sério. Não estou a brincar. Tenho uma equipa de intervenção de macacos ninjas especializadamente treinados por monjes budistas nas cataratas dos himalaias, experientes neste tipo de situações, com prontidão imediata ao minimo prevaricador.

Mais, tenho uma vizinha que sabe voodoo (ou era yoga ? ... não interessa, qualquer uma delas é terrivelmente mortifera), por isso tenham medo.

Depois não digam que não vos avisei.

Buuu