segunda-feira, 10 de março de 2008

The Mist - O filme mais irritante da última década

The Mist (Nevoeiro Místerioso)

Realização: Frank Darabont
Género: Terror
Intérpretes: Thomas Jane, Marcia Harden, Andre Braugher
Estreia em Portugal: 20 de Março



Análise: Eu nem sequer iria falar deste filme... desculpem, desta coisa, mas depois de ver uma pontuação de 7.7 (!!) no internet movie database (imdb), não pude deixar de dar um sinal de aviso para se manterem LONGE deste filme. É simplesmente o filme mais irritante que vi nos últimos anos, e com isto estou incluír toda a porcaria que tem saído de Hollywood com um mínimo de aceitabilidade.
Toda a gente, e sublinho TODA a gente neste filme é completamente estúpida ou imbecíl, egoísta, estereotipada ou simplesmente burra até cegar. Terá sido propositado ? Não me parece.

O filme é baseado num livro de Stephen King, é de terror e tem algumas caras conhecias. Só por isso já valia a pena dar uma espreitadela, certo...? Errado. Eu gosto de filmes de terror. Eu gosto dos livros do Stephen King. Eu gosto de um ambiente sobrenatural. Então porque é que o filme é tão mau ? Porque quem escreveu o guião e fez a adaptação da historia para o filme merecia ser torturado sem piedade.

A historia começa com uma tempestade num pacato vilarejo no interior dos estados unidos, onde correm rumores que numa base militar ali por perto ocorrem experiências ultra secretas do estilo Half-Life. Somos introduzidos ao nosso super-heroi de queixo saliente todo musculado e bonzão com a sua esposa dedicada e o seu filhinho adoravel de 7 ou 8 anos. Depois da tempestade ter derrubado uma árvore pela sua casa a dentro, o nosso super-heroi mais o vizinho e o puto irritante decidem ir ao supermercado mais próximo comprar mantimentos e material para reparar os estragos.
Já no supermercado começa a acção. Um misterioso nevoeiro aproxima-se pela montanha abaixo, veem-se militares atarefados a correr de um lado para o outro, jipes, tanques, etc. Um prelúdio de que algo não estará bem... e quando a sirene toca a tensão aumenta. Até que aparece um homem a sangrar e a correr feito louco em direcção do supermercado dizendo coisas como "ha algo no nevoeiro!!" e ficamos com a sensação que isto até poderá ser um bom filme... nada mais errado.

A partir daqui, é um autêntico bem vindos à Parvónia. E não é pelos preços baixos, é mesmo pela estupidez inerente.
O pessoal fica assustado e tranca-se lá dentro. Às tantas o nosso super-heroi vai ao armazem do supermercado (fazer o quê, é um mistério...) e repara que "algo" está a tentar entrar pela porta traseira (estilo porta de garagem vertical). "Tentar" é favor porque aquilo começa a querer empurrar a porta e a querer entrar à força. O nosso super-heroi assusta-se, volta para trás para o supermercado, e para meu espanto em vez de dizer o que se tinha passado, diz um idiotico "voçes ouviram aquele som...?" ...mas que..?!? enfim, adiante! Lá volta ele mais o chefe de secção do supermercado e mais três idiotas que assumo que também sejam la funcionários ou algo do genero. Como é costume nestas historias, ao lá voltar os misteriosos empurrões tinham desaparecido... QUE SURPRESA! Depois dos 3 idiotas se terem rido na cara do super-heroi e decidir ir lá fora desentupir um cano, sobem a porta vertical e... UAU! tentáculos!! com dentes e espigões! A esta altura já eu estava a pensar: "lá vamos nós outra vez para um clone do (tambem horrivel) Dreamcatcher...".
E como não seria de esperar outra coisa, um dos tentaculos agarra um dos idiotas e começa a arrasta-lo para fora do armazém, e enquanto isso... ninguém se mexe! Fica tudo especado a olhar para os tentáculos feito imbecíl à espera de sei lá o quê. Depois de alguns minutos o nosso super-heroi (quem mais?) lá vai tentar agarra-lo e puxa-lo para dentro enquanto o chefe do supermercado lá arranja um machado dos bombeiros... e os outros... parados que nem idiotas.
Claro que ninguém se ia lembrar de, sei lá... DESCER A PORTA ?!? arre! Resultado final, um idiota tragado pelo bicho, um super-heroi ensanguentado e um pedaço de tentaculo que ficou la dentro com eles, depois de a muito custo, alguem se ter finalmente lembrado de baixar a porta.

Volta esta trupe ao supermercado, mas segundo eles, para não levantar o pânico decidem só contar a alguns porque seria "algo completamente incrivel" para toda a gente acreditar... uau! que teoria profunda.
Lá foi o super-heroi acompanhado da sua trupe todos stressados e ensanguentados, contar ao vizinho que anda um polvo gigante na rua, os outros acabam por ouvir tambem e a palavra espalha-se. E para variar... ninguem acredita. Por fim (alguns) lá se deixam convencer ao ver o pedaço de tentáculo no chão do armazem. E aqui, aparece a personagem mais irritante de todo filme: a fanática religiosa.
Desde que abriu aquela bocarra para falar já lhe estava com um ódio de morte. E à medida que o filme se foi desenrolando já só desesperava que ela finalmente morresse! Mas infelizmente não é só ela que irrita, são praticamente TODOS os personagens nesta estúpida historia! Nem sequer o raio do puto! "Eu quero isto, eu quero aquilo, eu quero que os militares chamem os tanques, eu quero que o meu pai venha cá, eu quero que ele me faça a promessa que EU não seja mordido por bicharocos, eu quero ir para casa, eu, eu, eu, eu... irra 'tá calado miudo imbecil!! Mas que puto mais egocentrico! Chiça! E alterna isto com choros deslavados e mamadelas no dedo, como se isso fosse despertar o nosso sentido paternal... bah! Adiante.

Cena atrás de cena irritante, depois de mais um grupo de idiotas sair porta fora para serem dizimados pelos bicharocos, e de estes por mais poderosos e sedentos de sangue que sejam, estupidamente nunca partirem um vidro... (deve-lhes fazer mal às unhas), lá aparece uma pistola saida do nada. Ha um certo momento de pânico quando alguns bicharocos conseguem entrar no supermercado, mas os habitantes da Parvónia parecem ainda ter menos inteligencia que esta forma de vida selvagem e quase conseguem pegar fogo aquilo tudo.
Resultado, mais mortos e um ferido grave com queimaduras profundas, o que os leva a irem à farmácia do outro lado da rua buscar medicamentos. Lá vai o super-heroi, mais uns quantos idiotas buscar os medicamentos à farmacia onde encontram um ninho de aranhas gigantes... e aí a estupefacção que já se tinha visto antes: estão num ninho de aranhas gigantes e está tudo parado a contemplar... uau! tantas!! olha ali uma! olha ali outra! mata! mata que deita gosma! isto enquanto são dizimados com teia ácida que faz mais algumas baixas, e isto tudo... COM A PORTA DA RUA ESCANCARADA ALGUNS METROS ATRAS DELES!! Mas eles saiem dali ? NÃO! É mais giro ver aranhas a morde-los. ADIANTE!

Lá voltam ao supermercado, com mais baixas, e o nosso super-heroi de queixo saliente decide tirar uma soneca ao pé da loira de olhos azuis e decote "ilustrativo" convenientemente solteira e disponivel. Quanto a isto nada a apontar... a não ser que mais uma vez fica latente a ENORME preocupação que o super-heroi demonstrou durante todo o filme pela sua esposa dedicada e GRÁVIDA que deixou em casa à mercê dos bicharocos. Tanta que por vezes até pensei que tivesse sido o cão ou o gato ou mesmo o piriquito que tivesse la ficado...

Quando finalmente acordou, da noite para o dia a turba de refugiados do supermercado transformou-se em fanáticos religiosos capazes de esfaquear a sangue frio um dos militares que lá tinha ficado e deita-lo porta fora para a bicharada. Em 2 dias a fanática religiosa passou de maluquinha da aldeia, a enviada divina enquanto que a turba passa de pessoas assustadas a selvagens medievais que alimentam a besta com sacrificios humanos. UAU! a esta altura já so me apetecia enfiar os polegares pelo crâneo daquela tipa até os olhos lhe sairem pela nuca... e quando finalmente leva um balazio nas trombas do chefe da loja, gritei um aleluia!

Sequência final, a turba idiota fica no supermercado enquanto o super-heroi, a loira do decote o chefe da loja, o puto egocentrico e dois velhotes fogem porta fora para um dos jipes. Ah mas o chefe da loja matou a sangue frio a enviada divina, e portanto uma pessoa crente, por isso não podia sobreviver muito tempo pois não? Ha que pensar nas sensibilidades religiosas do público... então truclas, mais um morto pela bicharada.
Finalmente lá entram no jipe, e fogem dali. Recordo que cada vez que punham um pé fora do supermercado eram atacados por tudo o que era bicharada. Agora com o exodo do nosso super-heroi, puto egocentrico, loira de decote e velhotes do banco de tras... nada acontece! Só se vê nevoeiro e nada mais! Nem bichos, nem tentáculos, nem moscas, nem aranhas, NADA! Musica melancolica ao vermos os inumeros cadaveres pelo caminho, e um breve (e unico) encontro com um bicho do tamanho do Cristo Rei enquanto ele andava lá na sua vidinha. Passamos ainda pela casa do super-heroi para vermos a sua esposa embrulhada num casulo de aranhas e uma ou outra lagrima de crocodilo, mas nada de espalhafatoso. Também ja ia bem servido com a loira...

E lá continuam às voltas com o jipe sem encontrar bichos nenhuns até... faltar a gasolina! Que raio de palermas são estes tipos que não têm dois dedos de testa e passarem por uma... sei lá... BOMBA DE GASOLINA ?? Nah! assim não dá emoção. Sim porque quando acaba a gasolina e ficam parados no meio de nenhures, têm apenas nevoeiro à volta, um pacato riacho e alguns guinchos animalescos como som de fundo. Mas lá mesmo muito ao fundo.
E o que é que estes idiotas decidem fazer ? Suicidar-se claro. Nem se punha outra hipotese! Estavam sobre tremenda pressão! Aquele nevoeiro era mesmo capaz de lhes molhar as roupas! Enfim.
Lá contam as balas que ainda têm e decidem enfiar um balazio na tola a cada um. Problema: eles são 5 e só têm 4 balas. Bah! resolve-se; uma bala para cada um, LOIRA DE DECOTE e FILHO DE 8 ANOS INCLUÍDO no pacote, e o super-heroi fica para a bicharada. Alguns momentos de desespero depois e assim que põe o pé fora do jipe... um tanque e um autentico exercito de militares atras dele. "Ena matei um monte de inocentes, incluindo o meu proprio filho, para nada."
FIM

Moral da historia: A humanidade é capaz de se tornar num monstro maior que todos os outros. Sim, com toda a imbecilidade vista, é somente natural.

Pontos positivos: A animação não estava muito má, as interpretações apesar de idioticas estavam aceitaveis, e a actriz que fez o papel de fanática religiosa conseguiu irritar-me profundamente. Só por isso dou-lhe algum crédito.

Espero que com isto, vos poupe a hora e meia de tortura.

Classificação: 2/10

16 Comments:

Sea Spirit said...

Meu caro Alexius, nunca te vi tal nivel de irritação! O filme deve ser mesmo terrivel, dado o tamanho do desabafo...confesso que não o li todo, mas o suficiente para não ver tal filme.

Especialista é sempre especialista e eu confio :))

vertical-align said...

Li quase tudo do S.King, e se procuras terror na obra dele... devias dedicar-te à pesca ;)

vertical-align said...

esqueci o que me irritou... que #$"#$# de crítico é que estraga o filme para todos os que desconhecem a história num pseudo desabafo cheio de pó de talco e spoilers...

Alexius said...

Antes de tudo, agradeço a visita e sobretudo os comentarios. Se calhar não devia dizer isto mas... fiquei feliz por a minha irritação por um filme ter chateado pelo menos um visitante :)

Devo confessar que não li tudo do Stephen King (nem ando perto), mas do que li encontrei algumas historias de terror (assim de repente lembro-me do "voador nocturno" ou o "dedo móvel"), se afinal não são terror... se calhar não sei mesmo o que é terror. :(

Quanto à analise, bem sei que foi um pouco longa demais :P. Já me auto-proclamei algumas coisas, mas crítico de cinema não foi uma delas, e dei apenas a opinião de um fã de cinema. Não me estive a chatear com spoilers, pois sinceramente não acho que valha a pena estar a fazer retenção na fonte para um filme destes. Vendo por outro lado, assim nem sequer estraguei o filme a ninguem; poupei-vos a hora e meia de tortura e ainda viram uma analise
irritada cheia de pó de talco! Ora digam lá, não foi giro ? ;)

Anónimo said...

Até que gostei deste filme... só não gostei da forma como foi colocada a religiosa, até um momento do filme ela estava certa depois queimaram o filme dos Evangelicos com mentiras.

Anónimo said...

Olha só meu querido!!estúpida ou imbecíl, egoísta, estereotipada ou simplesmente burra até cegar É VC!
Se vc não tem a consideração com o trabalho dos outros não posso fazer nd!! Agora vc tem uumm mal gosto!! FOI CONSIDERADO UNS DOS MELHORES FILMES DE TODOS OS TEMPOS!! vC TEVE SER AQUELE TIPODE PESSOA QUE USA CALÇA ACIMA DA CINTURA, COM CAMISA PARA DENTRO E POR SINAL COM UMA FITINHA ROZA CHOC NO PESCOÇO SE VC É BREGA!! NÃO POSSO FAZER ND!! SÓ ACHO QUE NÃO PODERIA CHEGAR AO PONTO DE SER TÃO ESTUPIDO COM PESSOAS QUE NÃO FIZERAM NADA COM VC!! SÃO EXELENTES ATORES E ATRIZES E OUTRA COISA VC NÃO DEVE TER GOSTADO DO FINAL NÃO É?/ POIS SAIBA Q EU TB NÃO E POR ISSO ESTOU TÃO ALUCINADA E FANÁTICA POR ESTE FILME MARAVILHOSO!!
- UM RECADO NÃO DEIXEM DE ASSISTIR FILME POR CAUSA DOS OUTROS NÃAAAAAAAAOO NÃO SEJAM UM MARIA VAI COM AS OUTRAS CONSTRUAM SUAS PROPRIAS OPNIÃOES E ALIAS VEJAM O FILME... E CONSTRUAM SUAS OPNIÕES SOBRE ELE!! AGORA EU TENHO CERTEZA ABSOLUTA QUE VCS VÃO MORRER DE CHORAR COM O FILME PQUE ELE É LINDÓOOOOO VALE APENA VER!!
NÃO IMPORTA QUANTO O FILME SEJA RUIM.. ---NUNCA-- FALEM MAL DELE OU MELHOR NUNCA CHINGUE OS ATORES.. PRODUTORES.. DIREÇÃO .. AFINAL ELES FAZEM ISSO PARA --TENTAR-- AGRADAR O PUBLICO. E TEM PESSOAS ( QUE APESAR DE O FILME SEJA MARAVILHOSO) O CRITICA PQUE NÃAAAAAAAAAAAAO TEM OQ FAZER!! NUNCA CHINGUE OS OUTROS.. OU MELHOR NÃO FAÇAM COM OS OUTROS OQ NÃO GOSTARIAM QUE FIZESSEM COM VC .. TENHAM EDUCAÇÃO!
ESPERO QUE GOSTEM DO FILME


Segredooo pks:)

assim gostaria das respostas de depois de vcs terem asistido o filme ok??
njus!

Anónimo said...

Só podía ser Stephen King, que há tempos não tinha uma adaptação tão bem montada para o cinema. A maioría das pessoas que apontam críticas sem entrar em maiores detalhes, ou não conhecem nada dos livros de Stephen King, ou não conhecem nada de filmes de horror do gênero fantástico. Mas não julgo ninguém, cada um tem sua opinião; mas expresse sua opinião, baseado em algo, além de “merda”, “ruim”, “não gostei”. Opinião assim, minha sobrinha de 8 anos também sabe dar. E o roteiro? E a fotografia, a iluminação, os efeitos, a trilha sonora, a interpretação?
Achei tudo ótimo, mas como era de se esperar, o final foi pessimista demais. Mas o final, não procura agradar nenhum gosto particular, é apenas a história do livro, e ponto final. Tenho o hábito de ler os livros que inspiram os filmes antes de assistir os filmes, ou pelo menos, procuro saber a opinião pessoal de quem leu antes. Assim, não falo “pro vento”.
Realmente, foi detestável o final, mas na minha opinião pessoal, eu mesmo tinha acertado um tiro na testa daquela beata logo na primeira meia hora do filme, ela foi quem mais me deixou irritado o filme inteiro. Quem não entendeu, assista de novo, as explicações estão todas lá, até em excesso, a meu ver. Ou leia o livro “Skeleton Crew”, que é mais fácil de pegar a moral do filme, apesar de ser ligeiramente diferente no conto ( o filme centra mais a história na beata, e o final, também têm diferenças).
Os monstros são mero pano de fundo, para mostrar a reação das pessoas, diante de situações absurdamente inesperadas. Aqui, a clausura, o medo e as diferenças pessoais, que vão desde a rixa entre os “locais” e os “visitantes” até as diferenças religiosas, criam um clima hostil, onde muitas vezes ficamos em dúvida se é mais perigoso permanecer dentro do prédio ou tentar a sorte no nevoeiro. É essa a moral do filme.
Vale cada centavo gasto, independente do final.

Segredo pks!
njus!:*

Anónimo said...

Concordo com elas.. Vc está errado!! o filme é realmente incrivel e vc está falando sem menor experiencia e conhecimento da historia!! sabe oq eu acho q vc viu o filme jogando joguinho no game boy.. faz perguntas absurdas que até minha tia que não escuta muuito beem.. sabe responder essas perguntas tolas e comentários tolos!

Mariana Fernandez..
Njus{3}

Anónimo said...

Olha só tal.. Alex.. sinceramente vc tem gosto.. como a primeira falooo!! mas olha sóo!! esse filme é 1000000000000000000...
vc é bem absurdinho né?? fica influenciando os outros anão ver sertos filmes e talz.. Sinceramente o cara mais IRRITANTE DESSE PLANETA É VC! "TTONNTOO,, IDIOTA,, VAI CHINGAR LADRÃO MAS GENTE DO BEM NÃO!!

SE LIGA MANÉE
E RESPONDE A PRIMEIRA ELA ARRASO NO COMENT!

PATRICIA CAVALCANTI..

NJUS{4}

Anónimo said...

oS COMENTS MANERÓOO!!

O CARA MÊU VASSILO NÉ MANÉE!!
KPSPSKSP COMO A (4 FALÔO)
OLHA ESSE É AQUELE TIPO DE FILME QUE ÃO CANSA DE VER.. FILME PERFECT!! VC É UM PSICOPATA QUE FICA FAZENDO SITES PARA COLOCAR DEFEITO NOS OUTROS SEM ANTES OLHAR NOS SEUS QUE DEVEM SER INFINITOS( DA PRA PERCEBER SÓ NO GOSTO.. E NA FALA)

OLHA QUERIDO CAIPIRA! QUANDO VC RECONSTRUIR SUA OPNIÃO PELO MENOS PARA NÃO PAGAR VEXAME VC RESPONDE FALANDO DE A PRIMEIRA( Q MANDOU BEEM NAA BRAZA) E AS OTRS!! OLHA NÃO SEI VC MAS NÃO SEI SE VC AINDA VAI TER CORAGEM DE RESPONDER DEPOIS DE TODOS ESSES FORAS PQUE COMO SE DEFENDER MAIS NÃO TEM NÉ MEU!! VE SE NÃO CRITICA MAIS E CHINGA!! TUDO BEM-- FALA NÃO É DO MEU GOSTO-- MAIS FALÁ ESSAS TONTISSES E CHINGAMENTOS NO QUAL NOS REFERIMOS QUANDO O POVO MAL FAZ MERDAAAAAAAA! SSO ELES NÃO TEM CULPA TENTARAM AGRADAR TODO MUNDO.. MAS SEMPRE TEM O INVEJO E DO CONTRA( NO CASO O IMBECIL VC)

VÊ SE SE EDUCA MANPÉ

E RESPONDE AII !!HAHÁ!
QUEM CHINGA E É INJUSTO RECEBE O TROCO COMO A MORAL DO FILME-- PARA UMA AÇÃO EXISTE UMA REAÇÃO!!--
GABRIELA LIMA

nJuS {5 OU 6}

Anónimo said...

OoOo meeu assisti o filme..
Nada haver com oq vc faloo.. reformula essa página q o povo aqui do blog já ta comentando sobre estes teus comentarios seem papo neem lingua... Olha VOCÊ NÃO SABE APRECIAR UMA BELEZA DE UMA FORMA DIFERENTE COMO O MEU VELHO SÁBIO DISSE-- AQUELES QUE SE ACHAM OS MELHORES SÓ OLHAM PRO CONTEUDO DA PRIMEIRA PÁGINA E ESTÃO SEMPRE CORRETOS, MAS AQUELES OS VERDADEIROS SÁBIOS LEEM TODAS AS PÁGINAS E SÃO CHEIOS DE DÚVIDAS-- OU ENTAUM.. NUNCA FALE O QUE VOCÊ NÃO CONHECE POR ENTEIRO--

PARA PARA PENSAR E DEPOIS REFLITA AKI COM AGNT

NÃO GOSTO DE CONFUSÃO .. MAS VC JÁ ESTÁ SENDO UM VERDADEIRO IMBECIL..

DESCULPA TE CHINGAR NA SUA PROPRIA PÁGINA
MAS APRENDA TAMBÉM--- A VERDADE DOI, MAS É SEMPRE VERDADEIRA :)
RESPONDE AI;;; SE TU NÃO RESPONDÉ SUA REPUTAÇÃO VAI FICA PIOR DO Q JÃ TÁ

NJUS{6}

Anónimo said...

E AAI CARA FMZ??

nOSS.. QUE MAU GOSTOO.. DECAÍDOO
EU VC..


XIIIIII.... RESPONDIA PEDINDO DESCULPA!!

Q ´´OTÁRIO Q JÁ SE VIU CRITICAR OS ATORES....SRSRSSRSR.. BESTA ELEFANTA DA XUXA .. VE SE CRESCE PIRRALHO OU ENTAUM FAZ COMENTÁRIOS DECENTES E MANDA PARA PESSOAS CRESCIDAS... EU NÃO ENTRARR NEM NESSA PORCALHADA MAS AMEEI OS COMENTÁRIOS ENTAUM DECIDI COMENTÁ
OOO


ESSA ULTIMA AGORA MANDO BEEM.. O POVVOO DO BLOG JÁ TA COMENTANDO MESMO.. SE EU FOSSE VCC SE CUIDAVA......

FLÁVIO MERCANTIN:)

NJUS{7}

Anónimo said...

Nossa, gente coitado do cara. Ele só expresso a opnião dele! Tudo bem que ele passou muito dos limites, em criticar algo que ele não tem conhecimento. Mas não precisa chinga-lo de ""imbecil""


Obs: desculpa lá se te onfendi falando que você passou dos limites, mas acho que vocÊ devia responder pra esse povo ae que so foi seu ponto de vista! Sabe eu não sou muito ligada em blog, principalmente porque aqui na Russia a gente não tem esses meios. Sou brasileira e fiquei no brasil até meus 12 anos e hoje com 17, esqueço um pouco das palavras e significados tanto que até to usando o tradutor, porque não lembrode muitas palavras.

Mas minha amiga brasileira tava falando dos blogs e filmes quando falou de você que, estavas chingando muito o filme the mist, que por sinal eu vi...

Não faz meu tipo de filme mas foi muito bem elaborado! Ela falou que o povo de são paulo estavão comentando sobre seu blog, como você falava e chingava as obras tanto que agora são 9 da manhã e eu to des 7 olhando seu site, e tenho que dizer virei sua fã, gostei do mod que relaciona e fala dos filmes dava muito bem pra ser reporter, tanto que se você quizer ajuda aqui pelo lado da russia pode contar comigo.. só reve sua opnião sobre o the mist


lembranças da sua fã da russia

Katharina Bragança Kelth

Unknown said...

Maravilhosa resposta, o filme não é um passa tempo para assustar ou divertir, o filme é o espelho da realidade e como as pessoas ficam diante de uma situação perigosa e desconhecida, ele mostra doque as pessoas são capazes de se tornar diante do desespero, o filme é uma realidade da vida, porém uma pessoa como vc jamais verá isso, pois vc é o tipo de pessoa que só vê filme para se divertir e não para pensar nas coisas que acontece no mundo.

Anónimo said...

Ola a todos

Eu assistir o filme neste exato momento. E conseguir identifica a opinião de ambos os lados.. E se vocês observaram .. As ações de vocês so provaram a conclusão ao qual o autor quis nos passar ...independente não aceitamos a expressão de outras pessoas ou as ações ...buscamos sempre retaliação ....


Independentemente de sermos religiosos . Butista . Ateus não importa o que sejamos...

Continuamos sempre sendo seres ir racionais.. O mundo evolui descobertas aparecem ...
Porem o ser humano não evolui ele regride..


Quanto mais temos descendentes mais costumes se perdem pelo caminho...


Fe .. Amor.. (por si mesmo),(pelo próximo. Não de qualquer um ..e sim do da familia ..daqueles que fazem parte de nosso dia a dia .. Daqueles que quando rimos . Nos acompanham. Daqueles que nos veem chorar e nos confortam. Daquele amor de mae ou do pai).

Do respeito. Da fidelidade. Da sinceridade. Da alto critica.. E primeiramente do amor próprio...

Deixamos de ser o que somos para tentarmos ser aquilo que outros querem que sejamos..

Cara autor da criticar ..nao deixe de dizer ou escrever oque sentes... Pessoal o autor exprssou a sua própria opinião..
Pessoal que concordaram sem verem o filme...

Busquem analisar melhor os jugamentos.. O gosto de cada indivíduo e diferente... Lembrete. Que nem os dedos de nossa mão são iguais ....

Pessoal busquem debater suas opiniões de forma ética ....


E não deixem de refletir suas próprias opiniões...

Nem sempre o errado de fato e ..
E nem sempre o certo de fato e...

Pois para cada verdade se existe uma mentira...

E para cada mentira se existe uma verdade....

Beijos

Anónimo said...

Ola...

Penso que podemos nos expressar de qualquer forma e nunca conseguiremos agradar a todos...
Somos seres .lembrece irracionis.. Nos consideramos melhores e nos alto destruirmos ... Não nos alto avaliamos.. Temos sempr que menosprezar alguém ...
Por incrível que pareça temos um período letivo ..exigidos por nos mesmo..para aprimorarmos nossa educação e no entanto jogamos no lixo 11 anos de estudo..

Primeiro e nossa liguagem que não entendemos ...
Segundo a matematica que nos mostra que tudo na vida tem uma equação que pode ser resolvida ...que foi mais foi sempre será 4..
Depois esquecemos da geografia que nos da o conhecimento da local em que moramos..
O que nos espera o aqui e o agora..
Por que de acontecer um terremoto .por exemplo..
(são movimentos tectônicos)
Depois nos esquecemos da química e da física.. Que nos explique da matéria. Do famoso porque..
Exemplo

Por que joaode 1000 quilos e Maria de 10 caem ao chão ao mesmo tempo..
Nos esquecemos da biologia.incrivel ela nos explique o desenvolvimento da vida
.....

E por ultimo e mais importante nos esquemos da historia ..aquela de tempo atrás que conta


Sabe dos nossos ascendentes ...aqueles do passado aqueles que da mesma forma que os hoje matam por ganancia.. Nos esquecemos dos ensinamentos de matarmos por tentarmos ser superior a alguém ou a outra raça... Ou a exigência de que o mundo dende a agir da forma que na queremos... Incrível não...... Autores nosso filme chato.. Com um péssimo senso de humor nos de reflete exatamente isso... Incrível o ser irracional...aquele ser ehoista.. Assassino ...nao apenas de seres humanos..matamos todos os dias alguém um animal e uma planta...


Incrivel que poluimos aquilo que consumimos..

Porque lhes pergunto?


Incrível a historia nos respondeu por tédio por ignorância...poluimos nossa agua para termos tv. Celular.. Wife...roupa.. Aquele lindo tenis..
Matamos um animal nossa



Para termos pessaol aquela linda bolsa de couro de jacaré. Do tigre...nassaa matamos todos os dias nossas arvores aqula que linda nosso ar ... Que nos auxilia na evapoaçao de gases... Que equlibra a criação da própria natureza..
Porque


Para termos aquele lindo papel a4 a fokha de sulfite... Ou aquela linda carne..
Para o churrasquinho do fim de semana ou se não para cavar aquela terrinha e pear um diamante .. Aquela pedra brilhante que matamos ... E incrível isso não reclamamos ..
Não ficamos irracionais..

 

© 2007 7Dias-Seguintes, Blogues S.A.

Todos os textos, imagens, parvoíces e conteúdos de teor duvidoso têm direitos reservados, não podendo ser reproduzidos em parte alguma sem autorização prévia do autor. A sério. Não estou a brincar. Tenho uma equipa de intervenção de macacos ninjas especializadamente treinados por monjes budistas nas cataratas dos himalaias, experientes neste tipo de situações, com prontidão imediata ao minimo prevaricador.

Mais, tenho uma vizinha que sabe voodoo (ou era yoga ? ... não interessa, qualquer uma delas é terrivelmente mortifera), por isso tenham medo.

Depois não digam que não vos avisei.

Buuu