sábado, 23 de fevereiro de 2008

Oscares 2008 - Juno -

Juno

Realização: Jason Reitman
Género: Drama / Comedia
Intérpretes: Ellen Page, Jennifer Garner, Jason Bateman, J.K. Simmons




Análise: Ellen Page representa Juno MacGuff, uma adolescente de 16 anos acabada de engravidar pelo seu melhor amigo Paulie (Michael Cera). Depois de uma ida a uma clinica de aborto onde tropeça em personagens fora do vulgar incluindo uma solitaria protestante anti-aborto e uma empregada de recepção que mais parecia ter saido de um concerto ao vivo dos Ministry, Juno decide ter a criança. Mas o que fazer com o bebé ? Ela acredita que é nova demais para a criar sozinha, e decide procurar um casal adoptivo...

O filme brilha essencialmente pela estupenda interpretação da talentosa Ellen Page, que aos 20 anos é uma das actrizes mais promissoras dos ultimos anos. A historia em si não é nada que não se tenha já visto noutros filmes, mas vale pelas pequenas coisas que vão acontecendo com Juno e com todos os que a rodeiam. Cenas desde Juno a informar os seus pais de que estava gravida e as decisoes que tomou, o conhecer dos futuros pais adoptivos, o confronto entre a sua madrasta e a "tecnica de ultrasons" no hospital ou ainda a sua teoria sobre o que são realmente os médicos, são cenas que nos ficaram retidas depois de o filme acabar.
Um final bonitinho, em que tudo acaba bem para toda a gente deixa um certo mau gosto no palato por parecer perfeito demais, mas acaba por acentar bem porque sinceramente não nos fazem detestar nenhuma das personagens envolvidas.

Em resumo, Juno não é o meu tipo de filme, não obstante, consigo perfeitamente apreciar o que tem de valor. É um filme que tem os seus bons momentos, muito devido às exemplares interpretações por praticamente todos os actores envolvidos, e onde Ellen Page brilha mais forte como Juno.

Classificação: 6/10


Amanhã: There Will Be Blood (Haverá Sangue)

0 Comments:

 

© 2007 7Dias-Seguintes, Blogues S.A.

Todos os textos, imagens, parvoíces e conteúdos de teor duvidoso têm direitos reservados, não podendo ser reproduzidos em parte alguma sem autorização prévia do autor. A sério. Não estou a brincar. Tenho uma equipa de intervenção de macacos ninjas especializadamente treinados por monjes budistas nas cataratas dos himalaias, experientes neste tipo de situações, com prontidão imediata ao minimo prevaricador.

Mais, tenho uma vizinha que sabe voodoo (ou era yoga ? ... não interessa, qualquer uma delas é terrivelmente mortifera), por isso tenham medo.

Depois não digam que não vos avisei.

Buuu