terça-feira, 28 de outubro de 2008
Estreias da Semana: Untraceable
Untraceable (Indetectável)
Realização: Gregory Hoblit
Género: Thriller
Intérpretes: Diane Lane, Billy Burke
Estreia em Portugal: 23 Outubro 2008
Trailers:
| AppleTrailers
A historia circula à volta de um serial killer que rapta e expõe as suas vitimas na internet através de uma webcam, sujeitando-as a armadilhas mortiferas, as quais causam mais e mais ferimentos consoante a quantidade aumenta de visitas no seu site. Uma especialista do FBI (Diane Lane) e a sua equipa fica encumbida de encontrar o responsável por esse website "KillWithMe.com" enquanto o assassino se aproxima cada vez mais da sua familia.
Ora bem... tirando algumas excepções aqui e ali, começa a tornar-se dificil ver um filme dentro deste género em que não se fica com a estranha sensação de que ja vimos esta historia e seus derivados em centenas de outros filmes. Talvez por isso, exclamar: "porquê, oh porquê! estes tipos não saem sempre do mesmo tipo de coisa?" se torne cada vez mais comum.
Infelizmente originalidade em thrillers, alias no cinema em geral, tem caído a pique, e por isso todos os anos se vê sequelas atrás de sequelas do tipo "O Regresso do Canguru Assassino 7: O Enigma da Bolsa Marsupial Endiabrada" até esgotar a historia aos limites do absurdo, e quando isso acontece inventam-se prequelas. Isto para ja não falar em remakes... mas nem quero pegar por aí.
Quanto a este filme, também não é assim tão mau de todo. Achei peculiar (para o que é costume em hollywood) a escolha do papel principal ter recaido sobre uma actriz mais experiente como Diane Lane e não uma qualquer jovem nos seus 20 e poucos anos, que certamente iria despertar mais curiosidade por parte de uma fatia do mercado. No entanto esta escolha foi o que talvez tenha salvo o filme. Revelou-se acertada pois o talento dela foi o que segurou um filme completamente mediano pelas pontas e impediu de cair na total banalidade. Também não fez um desempenho digno de um oscar mas esteve competente, e mostrou alguma alma entre todas as restantes interpretações ocas.
Quanto ao resto, cinéfilos que ja tenham visto Se7en, Saw e Red Dragon, imaginem uma versão drasticamente inferior com varios elementos dos 3 e com a modernice das "internetes" e têm um resumo digno dos apontamentos Europa America.
Em resumo, têm havido bastantes filmes de serial killers nos ultimos 10/15 anos, e para além do uso da internet como uma arma, Untraceable não tem realmente nada de novo a oferecer para além daquilo que já se tenha visto antes. Conselho ? Poupem o €€ do bilhete e vão ao videoclube mais proximo buscar um dos 3 que mencionei que ficam melhor servidos.
Classificação: 4/10
Publicada por Alexius à(s) 01:08 0 comentários
Etiquetas: Cine-Analise 2008, Cinema
terça-feira, 21 de outubro de 2008
Já estou de malas feitas para Zurique!!
Publicada por Sea Spirit à(s) 15:56 1 comentários
Etiquetas: Curiosidades
quarta-feira, 15 de outubro de 2008
Eu não queria bater sempre na mesma tecla, mas ela é maior que o space...
O tribunal central de instrução criminal decidiu ontem levar a julgamente o sr Pinto de Sousa então presidente do conselho de arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (o "tal" que o outro sr Pinto afirma com toda a seriedade que é a unica pessoa por quem poria as mãos no fogo) é acusado de 144 crimes incluindo falsificação de classificação de árbitros e observadores. Nada de novo, ou sequer surpreendente.
Foi decidido também que Pinto da Costa fica de fora porque "ficou a dúvida se as suas conversas seriam sobre a transferência de jogadores ou sobre o caso específico Nacional-Benfica" coisa fácilmente confundivel, realmente. Mas aí também nada de novo, ou surpreendente.
O que acho estraordinário é o jogo de cintura deste senhor, que se tem esquivado completamente a todos os crimes para os quais estaria indiciado, acusado, suspeito, desconfiado, o que lhe quiserem chamar. Estranho para alguns, azia e mau perder acusam os que contestam, o que é verdade é que por vezes as pessoas esquecem-se completamente do imenso trabalho que este senhor e os seus camaradas tiveram (e não foi pouco) para conseguir nesta altura o seu estatuto de impune. intocavel. angelical.
E para dar crédito a esse árduo trabalho, deixo-vos com umas curiosidades engraçadas dos últimos 20 anos, para aqueles com a memoria mais fraca.
é engraçado não é ?
Publicada por Alexius à(s) 19:10 0 comentários
Etiquetas: Futebol
terça-feira, 14 de outubro de 2008
Dialogos em forums por aí...
Tema: Futebol
Adepto do FCP: "Para eu apoiar outra equipa portuguesa lá fora, só mesmo se for um pequenito contra um colosso e em que seja necessário uma reviravolta, estilo Maritimo...fora isso, é tudo rival. O meu clube é o Futebol Clube do Porto."
Adepto Rival: "Quando preenches o campo Nacionalidade, também metes 'Morcão'?"
... tem a sua lógica :)
Publicada por Alexius à(s) 17:21 0 comentários
Etiquetas: Dialogos por aí...
quarta-feira, 8 de outubro de 2008
Diario de bordo, algures em 2008
"Oh, olhó bandido! Então 'tá bonzinho?! Há tanto tempo que não dizia nada...ai ai ai, estavamos a ficar preocupados! Este blogue em geral e a Internet em particular já estava a precisar de novas pérolas requintadas, neste espaço de cultura intelectual!"
Ora, obviamente que ninguém me disse isto, mas eu gosto de inventar estas coisas e dizer "muitíssimo obrigado, caros blogueiros imaginários... é para personagens invisíveis como vocês que eu me postro em reverencia e dedico o meu tempo (de outro modo inutil) neste espaço completamente estapafurdio, e à falta de melhor adjectivo... idiota."
Sei lá, sinto-me bem.
E agora só para todos vocês que pensavam que eu tinha sido raptado no Algarve:
-Não, não fui.
Está respondido.
Para todos os outros que ainda se dão ao trabalho de visitar isto... este... bom, esta coisa, um obrigado pela dedicação. Podem-se perguntar do porquê de tão longa ausencia, mas a razão é simples: saiu um novo album dos Metallica.
Portanto, este espaço de parvoice tresloucada, teve que entrar num obvio "hiatus", licença sabatica, o que lhe quiserem chamar. Ha que ter prioridades. E como tal, desde dia 14 não tenho feito outra coisa senão dar pinotes em cima do colchão e gentis encontrões à mobilia, aos sons cuidadosamente orquestrados por estes 4 magos do heavy metal. A eles um obrigado também.
Mas admirem-se incautos bloguistas, que apesar de não o aparentar, não digo parvoíces por profissão. Não sou o que se lhe dá o nome técnico de Mário Lin... quero dizer, idiota profissional. A verdade é que sou agente secreto da Singapura, enviado para espiar o governo(?) do Soc... ok, estão-me ali a fazer sinal para parar com as referências ao governo, ou arrisco-me a uma visita da ASAE. Ai! O SIS! O SIS! quero dizer o SIS! Que raio! Estou sempre a trocar...
Querem saber uma coisa gira sobre o SIS? Em 2005 o orçamento foi de 27 milhões de euros... nem chegava para pagar o passe do Di Maria...
E pronto já enchi chouriço.
Anyway... como tal, por motivos... profissionais, durante uns tempos estarei sem tanto tempo disponível para aqui vir tanto quanto gostaria... e nem sempre tenho algo de interessante para dizer o que por vezes é frustrante. Nem sequer parvoices... hahahaha como aquela hahaha hihihi... envolvia um padeiro num bar de monges... hehehehe... é mesmo engraçada, o pior é que não me lembro do resto.
No entanto, venham cá ter que eu também virei sempre que possa.
Obrigado pela paciência, e voltem sempre.
please... ?
Publicada por Alexius à(s) 01:13 1 comentários
Etiquetas: Informação Administrativa