sábado, 5 de janeiro de 2008

Frio?!? Eu não tenho frio! Uso Termoteb e o meu pai também...

Se acham que está frio, e culpam a instabilidade climática porque deixam de sentir as orelhas cada vez que abrem uma janela, enganem-se. Estamos no inverno.
Mas dêem-se por satisfeitos em não viver em Oymyakon na Sibéria, um dos lugares mais frios e desabitados do planeta. Neste campo de mineiros e anteriormente gulag estalinista, onde -71ºC é o recorde oficial, o aço chega a estilhaçar-se como um fino cristal.
Ainda na Sibéria, em Yukutsk, as temperaturas de Janeiro já podem atingir uma média de uns temperados -50ºC. O suficiente para alguns siberianos chamarem-lhe zvyozd, "o sussurro das estrelas", muito por causa do fenómeno que ocorre quando a respiração humana gela ao expirar e cai no chão com um tinido dificilmente audível.
Isso sim é frio.

4 Comments:

Mae do Gabi said...

Bem... mau por mau sempre é melhor viver na Ilha!!! Irrra

Miss D said...

Só -71º? Só?
Nós serranos aguentamos tudo! Tudinho!(Não haja dúvida...)

É verdade, já reparam que frio está hoje na Covilhã? Na farmácia dizia 7º! Tadinhos dos covilhocos...

Hehe...

Alexius said...

Se fosse o frio ainda vá, agora que dizer da dezena de telhas que voaram por cima da minha cabeça ? Não fosse a minha agilidade quase felina e teria uma visita guiada às urgencias mais proximas (que por enquanto ainda são na Covilhã... não é sr antonio correia de campos?)

Vi de tudo hoje, canteiros partidos, caleirões no meio da estrada, andaimes seguros por arames, chapa amolgada por telhas... um verdadeiro freak-show :P

Sea Spirit said...

Não sabia que tinha passado um furacão pela Covilhã... Ainda bem que o Alexius teve treino intensivo de como sobreviver a um furação na sua própria cidade. Ou é mesmo um talento nato?? Há pessoas que nascem com certos dons, que lhes permitem sobreviver em condições adversas...

Bem, tanta palermice!! Fico-me por aqui :))

 

© 2007 7Dias-Seguintes, Blogues S.A.

Todos os textos, imagens, parvoíces e conteúdos de teor duvidoso têm direitos reservados, não podendo ser reproduzidos em parte alguma sem autorização prévia do autor. A sério. Não estou a brincar. Tenho uma equipa de intervenção de macacos ninjas especializadamente treinados por monjes budistas nas cataratas dos himalaias, experientes neste tipo de situações, com prontidão imediata ao minimo prevaricador.

Mais, tenho uma vizinha que sabe voodoo (ou era yoga ? ... não interessa, qualquer uma delas é terrivelmente mortifera), por isso tenham medo.

Depois não digam que não vos avisei.

Buuu