Se acham que está frio, e culpam a instabilidade climática porque deixam de sentir as orelhas cada vez que abrem uma janela, enganem-se. Estamos no inverno.
Mas dêem-se por satisfeitos em não viver em Oymyakon na Sibéria, um dos lugares mais frios e desabitados do planeta. Neste campo de mineiros e anteriormente gulag estalinista, onde -71ºC é o recorde oficial, o aço chega a estilhaçar-se como um fino cristal.
Ainda na Sibéria, em Yukutsk, as temperaturas de Janeiro já podem atingir uma média de uns temperados -50ºC. O suficiente para alguns siberianos chamarem-lhe zvyozd, "o sussurro das estrelas", muito por causa do fenómeno que ocorre quando a respiração humana gela ao expirar e cai no chão com um tinido dificilmente audível.
Isso sim é frio.
sábado, 5 de janeiro de 2008
Frio?!? Eu não tenho frio! Uso Termoteb e o meu pai também...
Publicada por Alexius à(s) 23:39
Etiquetas: Curiosidades
Subscribe to:
Enviar feedback (Atom)
4 Comments:
Bem... mau por mau sempre é melhor viver na Ilha!!! Irrra
Só -71º? Só?
Nós serranos aguentamos tudo! Tudinho!(Não haja dúvida...)
É verdade, já reparam que frio está hoje na Covilhã? Na farmácia dizia 7º! Tadinhos dos covilhocos...
Hehe...
Se fosse o frio ainda vá, agora que dizer da dezena de telhas que voaram por cima da minha cabeça ? Não fosse a minha agilidade quase felina e teria uma visita guiada às urgencias mais proximas (que por enquanto ainda são na Covilhã... não é sr antonio correia de campos?)
Vi de tudo hoje, canteiros partidos, caleirões no meio da estrada, andaimes seguros por arames, chapa amolgada por telhas... um verdadeiro freak-show :P
Não sabia que tinha passado um furacão pela Covilhã... Ainda bem que o Alexius teve treino intensivo de como sobreviver a um furação na sua própria cidade. Ou é mesmo um talento nato?? Há pessoas que nascem com certos dons, que lhes permitem sobreviver em condições adversas...
Bem, tanta palermice!! Fico-me por aqui :))
Post a Comment