quarta-feira, 16 de abril de 2008

Para quem é irrequieto

Se, como eu, são daquele tipo de pessoas que se aborrece ter o mesmo wallpaper durante muito tempo, certamente já se terão perguntado porque diabo o Windows não deixa alterar a lista de imagens de fundo do ambiente de trabalho para uma pasta à nossa escolha, tendo que, cada vez que se decide mudar a imagem, termos que manualmente ir procura-las aos confins do nosso disco.

Para colmatar essa lacuna, há um simples método que nos permite poupar a essa chatisse:

1º Passo, abrir o editor de registos através do executar no menu iniciar, digitando "regedit"

2º Passo, navegar através das pastas até se chegar a esta chave:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion


3º Passo, no lado direito pode-se ver um valor chamado "WallPaperDir", que define a pasta que o Windows usa para povoar a lista de imagens.

Nota: Se, e SÓ SE, esta chave lá não estiver, então cria-se uma nova com esse nome (botão direito do rato->Novo->Valor da Cadeia)

4º Passo, fazer duplo-clique sobre esse valor, e alterar o caminho para a pasta que onde temos as imagens. A titulo de exemplo pus o caminho para a pasta "as minhas imagens".

E voilá, o efeito é imediato:

1 Comment:

Anónimo said...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Notebook, I hope you enjoy. The address is http://notebooks-brasil.blogspot.com. A hug.

 

© 2007 7Dias-Seguintes, Blogues S.A.

Todos os textos, imagens, parvoíces e conteúdos de teor duvidoso têm direitos reservados, não podendo ser reproduzidos em parte alguma sem autorização prévia do autor. A sério. Não estou a brincar. Tenho uma equipa de intervenção de macacos ninjas especializadamente treinados por monjes budistas nas cataratas dos himalaias, experientes neste tipo de situações, com prontidão imediata ao minimo prevaricador.

Mais, tenho uma vizinha que sabe voodoo (ou era yoga ? ... não interessa, qualquer uma delas é terrivelmente mortifera), por isso tenham medo.

Depois não digam que não vos avisei.

Buuu