segunda-feira, 23 de junho de 2008

O Destruidor de Lares

O seu nome é "O preço certo". E quando digo que tal programa é um autentico flagelo para as familias portuguesas, chamam-me demagogo. Mas acompanhem o meu raciocinio por favor, e entenderão o porquê;
Um concorrente chega à montra final, vê os prémios que pode ganhar (por duas vezes) e é deixado a sós com o público para receber sugestões para o valor da montra. Admito que o concorrente poderá estar stressado. Não apenas pelo facto de ter de adivinhar a soma dos valores monetarios de diversos prémios para os poder levar para casa, como tambem ter aturado as graçolas de humor decrépito de Fernando Mendes.
É duro.

Segue-se um período durante o qual os familiares e amigos do concorrente (que se aglutinam levando toda a freguesia em peso alugando o autocarro da junta), gritam, berram, gincham sugestões de valores à toa como se atirassem para o ar números do bingo. Acredito que entre a multidão estarão aqueles velhotes torcidos, que gritam valores completamente errados só para ver o concorrente perder... ou até, porque não, membros do proprio concurso, para poupar nos prémios... sim porque o gasoleo está caro.

Daqui em diante podem acontecer duas situações:

1- Ou o concorrente segue o seu instinto e ignora os sons animalescos vindos da plateia, e posteriormente as hesitações do Fernando Mendes;

2- Ou segue os conselhos da plebe, mostrando assim que não tem vontade própria;

Seja qual for a decisão do concorrente, alguem sairá zangado com alguem no final:

1- "Não me ouviste?? Fartei-me de berrar!! Eu é que tinha razão! Foi sempre assim, ignoras-me desde que andavamos na primária! Sempre foste o favorito de toda a gente. MORRE!!"

2- "Porque é que te dei ouvidos?!? És uma besta! Se tivesse seguido o meu instinto tinha ganho o Smart e a viagem ao Brasil! Sempre falaste de mais, desde que andavamos na primária! MORRE!!"

Para o caso de se dar o milagre, e de entre os guinchos animalescos brotar um valor que por coincidência cabe na margem de erro, e o concorrente ganhar a montra final, haverá sempre discussões quanto à partilha de bens. Sim, porque a familia estava lá a apoiar e ainda por cima sugeriu com exactidão o valor certo. Se não fossem eles... E é sempre nestas alturas que surgem dividas antigas, como quando o padrinho do afilhado lhe emprestou 200€ e nunca lhe chegou a devolver, por isso o minimo será levar o micro-ondas e a maquina de lavar. E isso já não é pedir muito. Pedir muito seria levar o smart e ir como acompanhante na viagem ao Brasil "... e não grites comigo porque TU É QUE ESTÁS A SER EGOÍSTA E INGRATO!! ÉS ASSIM DESDE A ESCOLA PRIMÁRIA!! MALDITO AVARENTO! NASCESTE DA CEPA TORTA! MORRE!!

Um destruidor de lares, digo-vos eu.

5 Comments:

Anónimo said...

Só por curiosidade!! Já assististe a alguma destruição de lar... lolll

Ou perdes um minuto da tua vida com este programa??????? É que é mesmo deprimente!! Não sei qual o mais deprimente, se o conceito do programa, se o apresentador...

Acho que já nem o meu rico avô tem paciência para ver isto...

Alexius said...

Não só assisti em primeirissima mão (sim, a sério! não estou a brincar! mas porque raio estão a abanar a cabeça? desconfiados!! todos!!) como também afirmo que existe uma alínea algures na convenção de Genébra contra tal programa.

E mais não digo senão fico fora da liga dos campeões... não espera, não era bem assim...

Anónimo said...

Calma que aind apodes ficar de fora. Realmente esta análise demonstra um grau de inteligência, de verbalização fora do vulgar conjugado com um excesso de calor e tempo livre lollll

E se me respondes mal digo ao Platini ou pior peço à Carolina pr escrever outro livro ... Pois agora tremes!

"Não só assisti em primeirissima mão (sim, a sério! não estou a brincar" ... mas afinal assistes em 1a mão ou não assististes mas tiveste conhecimento, ou apetecia.te falar na altura? Confessa agora ficas.te assim admirado ... Afinal alguém lê o que escrevo

Anónimo said...

Este Grat Houdini parece um gajo inteligente .... Subscrevo a opinião!

Alexius said...

Houdini o "grat" parece um tipo inteligente, e é-o certamente pois elogia o autor e silent partners deste blogue ;) E por muito que me custe admitir é dos poucos que dá (alguma) luta no heroes ;) Arranjou no entanto uns padrinhos de peso! Perante tal poderio, nada mais posso dizer sem tremer até os joelhos cederem... Sim porque associar a sra Carolina a uma caneta e algumas folhas de papel... MEDO! ;)

 

© 2007 7Dias-Seguintes, Blogues S.A.

Todos os textos, imagens, parvoíces e conteúdos de teor duvidoso têm direitos reservados, não podendo ser reproduzidos em parte alguma sem autorização prévia do autor. A sério. Não estou a brincar. Tenho uma equipa de intervenção de macacos ninjas especializadamente treinados por monjes budistas nas cataratas dos himalaias, experientes neste tipo de situações, com prontidão imediata ao minimo prevaricador.

Mais, tenho uma vizinha que sabe voodoo (ou era yoga ? ... não interessa, qualquer uma delas é terrivelmente mortifera), por isso tenham medo.

Depois não digam que não vos avisei.

Buuu