quinta-feira, 3 de julho de 2008

O delicado som do relâmpago

Há ideias criativas. E há quem vá a extremos para as conseguir. O que vos mostro a seguir é o que Terry Blake (de nome artistico Dr. Zeus), Steve Ward e Jeff Larson fizeram a partir de duas bobines tesla capazes de gerar relâmpagos de 3 metros. O som que se ouve é feito a partir dos relâmpagos e não de colunas de som! São gerados a partir de um computador portátil que modula comandos midi através de fibra optica até às bobines. Como protecção, o dr Zeus usa um fato especial que faz o mesmo efeito que uma jaula de faraday e o protege da alta voltagem.



Apesar de espectacular tem o seu grau de risco... vejam o video novamente e reparem nos clarões nos pés do homem.
Não tentem fazer isto em casa com as lâmpadas da cozinha.

1 Comment:

Anónimo said...

o que eu estava procurando, obrigado

 

© 2007 7Dias-Seguintes, Blogues S.A.

Todos os textos, imagens, parvoíces e conteúdos de teor duvidoso têm direitos reservados, não podendo ser reproduzidos em parte alguma sem autorização prévia do autor. A sério. Não estou a brincar. Tenho uma equipa de intervenção de macacos ninjas especializadamente treinados por monjes budistas nas cataratas dos himalaias, experientes neste tipo de situações, com prontidão imediata ao minimo prevaricador.

Mais, tenho uma vizinha que sabe voodoo (ou era yoga ? ... não interessa, qualquer uma delas é terrivelmente mortifera), por isso tenham medo.

Depois não digam que não vos avisei.

Buuu