terça-feira, 8 de julho de 2008

Passatempo #2

Você é Bond, James Bond ou Hari, Mata Hari. Está a ser perseguido(a) implacávelmente pelo KGB e a maldita chave do Aston Martin tem um novo código de 5 algarismos que tem que introduzir e escapar se não quiser ser torturado(a) sem piedade numa masmorra malcheirosa.
As instrucções do Q (o mestre inventor que lhe fornece todos os gadgets a utilizar numa missão) indicam-lhe o que se deve lembrar para o caso de se esquecer do dito código:

o quinto número da sequencia somado com o terceiro, dá quatorze.
o quarto número da sequencia é mais um que o segundo.
o primeiro número da sequencia é menos um que o dobro do segundo.
o segundo número somado com o terceiro, dá dez.
a soma de todos os cinco números dá trinta.

Será capaz de fugir no último segundo no seu potente bólide e escapar à destructiva explosão e salvar uma vez mais o mundo dos terríveis russos?




Inspirado no artigo de opinião do blogue-que-não-para-quieto, Perpétuo Movimento.

Solução no proxima sexta-feira.

2 Comments:

Anónimo said...

Eu cá já me safei... mesmo no último minuto!! Safa :) Por acaso nunca tinha experimentado um Aston Martin.. Lolll

Alexius said...

Entao devemos todos o ar que respiramos à Sea Spirit por nos ter livrado da opressão soviética, com a ajuda de efeitos especiais caríssimos, algumas acrobacias sem duplos, e... uma chave nada prática para se ter num carro de fuga numa missão de vida ou morte :D

Mais alguem salvou o planeta ?

 

© 2007 7Dias-Seguintes, Blogues S.A.

Todos os textos, imagens, parvoíces e conteúdos de teor duvidoso têm direitos reservados, não podendo ser reproduzidos em parte alguma sem autorização prévia do autor. A sério. Não estou a brincar. Tenho uma equipa de intervenção de macacos ninjas especializadamente treinados por monjes budistas nas cataratas dos himalaias, experientes neste tipo de situações, com prontidão imediata ao minimo prevaricador.

Mais, tenho uma vizinha que sabe voodoo (ou era yoga ? ... não interessa, qualquer uma delas é terrivelmente mortifera), por isso tenham medo.

Depois não digam que não vos avisei.

Buuu